Logo RTM

Compartilhe

Internet, sustentabilidade e muito mais: em quais fatores o mercado deve ficar de olho nos próximos anos?
PorRTM
Mulher sorri ao digitar em um notebook. Ao lado, está escrito o texto: e-book Internet, sustentabilidade e muito mais: em quais fatores o mercado de investimentos deve ficar de olho nos próximos anos?

Geração existe porque marca um período da história. E cada uma tem suas próprias características que deixam marcas em todas as esferas, inclusive, financeiras.

A conexão entre o perfil de investidor com a geração, muitas vezes subestimada, precisa ser percebida pelo mercado porque ela dita a criação dos novos ambientes financeiros.

E o mais interessante é que não é preciso só focar em dinheiro para entender as pessoas. Mas o que cada uma dessas faixas etárias podem indicar nos seus costumes?

Gerações e seus comportamentos nos investimentos

As gerações — boomers, X, Y e Z — passaram por mudanças profundas e isso influencia na forma como elas experimentam o mercado de investimentos. Mas o que caracteriza cada uma delas? De maneira geral:

  1. Boomers: são o grupo mais novo dentro do mercado financeiro e o mais aberto ao risco, principalmente em ativos como criptomoedas e NFT, tem hábitos totalmente digitais e usam os valores da empresa como critério de escolha;
  2. Geração X: são os que mais investem na bolsa de valores e que procuram estabilidade nas decisões; apesar de não serem imersos no digital desde jeito são muito bem adaptados e preferem esse meio;
  3. Millennials: são um equilíbrio entre o físico e o digital, mas ainda tendem a ir mais a bancos na hora de resolver suas aplicações e também usam a TV como um grande canal de informação;
  4. Geração Z: são os mais velhos e os mais apegados ao mundo físico; acreditam no olho a olho e são mais conservadores nos investimentos.

Como entender os fatores que influenciam o mercado?

Tecnologia. Internet. Sustentabilidade. Conhecimento. Essas são algumas palavras que devem entrar no radar do mercado que quer acompanhar as mudanças dos investidores.

Para entender melhor sobre as gerações e os elementos do futuro no mercado financeiro, acesse nosso material!

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Duas mãos seguram dois blocos de madeira que se encaixam no ar representando o peer-to-peer.
    Peer-to-peer: conceito e aplicações no mercado financeiro
    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos