Buscando proporcionar ainda mais eficiência e segurança, a RTM passou a oferecer em sua nuvem, RTM Cloud Services, recursos que permitem implantar e gerenciar aplicações de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (MLOps) de forma escalável e segura.
Em 2023, a RTM se tornou parceira advanced da Red Hat, ofertando o contêiner multinuvem OpenShift, líder do setor, em sua cloud. Agora, evoluiu a infraestrutura com funções de IA e MLOps, que permitirão às instituições financeiras treinarem modelos para casos de usos específicos com seus próprios dados, sem a necessidade de configurar e gerenciar uma plataforma própria.
A tecnologia permite otimizar diversas operações comuns ao mercado financeiro a partir da análise e do tratamento inteligente dos dados, como detectar e antecipar comportamentos que possam representar fraudes bancárias e ter mais precisão em avaliações de crédito.
“O armazenamento em nuvem tornou-se essencial na transformação digital do setor financeiro, pela sua confiabilidade, desempenho e provisionamento adaptável e escalável. Com a solução de Cloud Services IA, damos mais um passo à frente para contribuirmos com o propósito de inovar diante dos desafios do setor, que avança rapidamente”, contextualiza André Nazário, diretor de Unidade de Nuvem da RTM.