Logo RTM

Compartilhe

Hub Fundos automatiza processo de Due Diligence
PorRTM
Homem branco, loiro, executivo sorri com a mão no queixo. No centro da imagem aparecem as logos da RTM e da iaas! e a expressão Due Diligence.

A RTM lançou uma nova funcionalidade na solução Hub Fundos para facilitar e automatizar o processo de Due Diligence feito por gestores e distribuidores. A ferramenta é fruto de uma parceria com a iaas!, startup acelerada pela Darwin Startups, da qual a RTM é parceira corporativa.

O Due Diligence consiste basicamente em uma avaliação de risco quando há a intenção de firmar um relacionamento com um fornecedor ou contraparte, coletando diversos dados para análise de reputação. Hoje, esse processo ainda é muito realizado de forma manual, com a utilização do e-mail para troca de informações, gerando riscos operacionais.

Por meio do Hub Fundos, gestores e distribuidores poderão realizar este processo de Due Diligence em um sistema automatizado, que utiliza criptografia e cria uma trilha para auditoria, totalmente em conformidade com as regulações do setor e com a LGPD.

Algumas das principais vantagens são:

1. garantia da integridade dos dados coletados, pois não são deletáveis e impossíveis de serem adulterados;
2. ter um controle individualizado do processo de diligência, considerado como essencial na opinião de Daniel Maeda, superintendente da CVM, em evento organizado pela RTM; e
3. facilidade para realização de auditoria, assegurando que as informações serão guardadas por, no mínimo, cinco anos, conforme exigido pela CVM.

Em um mercado com mais de mil gestoras, a solução da RTM vem para oferecer mais segurança e praticidade no fluxo de informações, elevando o patamar dos processos de governança nas instituições.

Para entender como o Hub Fundos pode ajudar sua empresa, entre em contato com o nosso time preenchendo o formulário.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Duas mãos seguram dois blocos de madeira que se encaixam no ar representando o peer-to-peer.
    Peer-to-peer: conceito e aplicações no mercado financeiro
    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos