Logo RTM

Compartilhe

Ferramenta da CNet desburocratiza comunicação entre instituições do mercado de pagamentos
PorRTM
Imagem ilustrativa para matéria sobre a ferramenta da Corporate Net, serviço oferecido pela RTM. Nela, é possível visualizar recursos gráficos em tons de bege e teias de aranha.

O uso de cartões em 2024 deve movimentar mais de R$ 4 trilhões, o que representa um aumento entre 8,5% e 10,5% em relação ao ano passado, segundo projeção da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Apesar das inovações recentes em pagamentos, como Pix, as modalidades débito, crédito e pré-pago ainda seguem vivas na economia brasileira, com tendência de crescimento.  

As instituições diretamente relacionadas a este mercado, como as adquirentes e subadquirentes, lidam com um volume gigantesco de arquivos todos os dias para viabilizar as transações com cartões entre clientes, lojistas e credenciadoras. Neste cenário, garantir mais transparência e menos burocracia na troca de informações pode trazer um enorme ganho em competitividade.  

Para isso, a RTM disponibiliza uma ferramenta para comunicação entre parceiros de negócios capaz de proporcionar vantagem competitiva, conectando uma empresa A com empresa B, de forma simples, trazendo agilidade para o dia a dia operacional de instituições de pagamento e bancos. A solução faz parte da Corporate Net, que permite integrar matriz e filial de um cliente para serviços de dados, voz e imagem.  

Por meio dela, adquirentes e subadquirentes podem realizar diversas funções rotineiras com mais praticidade, como trocas de arquivos de conciliação, além de obter uma melhor visualização das transações. Também é possível aproveitar a infraestrutura para se comunicar com outras instituições que estejam na rede da RTM, hoje com mais de 750 empresas, eliminando a complexidade no gerenciamento de conexões e reduzindo custos, o que pode ser muito útil aos bancos. Além disso, a ferramenta da CNet reforça a contingência e a segurança, possibilitando mais um caminho para se comunicar com empresas parceiras.  

Clientes que já possuem a CNet contratada podem aderir facilmente à ferramenta para usufruir dos benefícios conversando com um consultor de negócios da RTM. Interessados podem entrar em contato pelo site para saber mais.  

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de uma mão robótica com a palma virada para cima. Abaixo está escrito "E-book Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro: desafios, conformidade e soluções para evitar fraudes e crimes cibernéticos".
    Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro
    Imagem em vermelho escuro com a foto de um homem branco, de terno, sorrindo. Ao lado, tem um balão de fala com a afirmação "“Queremos os melhores em serviços de tecnologia para pagamentos, por isso escolhemos a RTM”. Henrique Costa, CTO, e o logo da Pay4Fun.
    Pay4Fun: RTM tem infraestrutura robusta e conhecimento de mercado
    Imagem ilustrativa de um artigo da RTM. Com fundo vermelho e a seguinte pergunta em destaque: O que é sandbox regulatório e como será o novo ambiente de testes da CVM?
    Novo sandbox regulatório: o que muda e como funciona?