Logo RTM

Compartilhe

Entrevista: Hub Fundos facilita processo de Governança
PorRTM
A imagem traz as fotos de Aloísio Mota, gerente de Negócios da RTM, e Patrícia Lima, fundadora da startup iaas!.

A integração do Due Diligence ao Hub Fundos é fruto de uma parceria com a startup iaas!, que oferece soluções para as operações de gestoras e consultorias de investimentos. Na entrevista a seguir, nosso head de Negócios, Aloísio Mota, e a fundadora da iaas!, Patrícia Lima, explicam a nova funcionalidade e os benefícios desta parceria. 

Como começou a parceria com a iaas!?  

A.M.: Conhecemos a startup iaas! no processo de aceleração da Darwin Startups, onde somos parceiros corporativos e atuamos desde 2016. A gente sentiu sinergia conhecendo a funcionalidade de Know Your Partner (KYP) oferecida por eles, que promove a verificação de fornecedores e parceiros, importante para gestores e distribuidores de fundos. A partir daí, percebemos que uma parceria seria benéfica para nossos clientes, que poderiam usufruir dessa tecnologia e realizar um processo de Due Diligence mais rápido e seguro. 

Quais benefícios a parceria trará para os clientes da RTM? 

A.M.: Essa ferramenta possibilita um input e output das gestoras bem mais prático e facilita o processo de governança destas instituições. É uma solução acessível para este público e que garante um controle mais individualizado da diligência e a integridade dos dados. Foi desenhada por nós para atender as necessidades dos players e conta com o suporte da iaas!. 

Como a ferramenta de Due Dilligence funciona? 

P.L.: A iaas! adota um processo de diligência rigoroso ao avaliar os prestadores de serviços, guiado por uma metodologia padrão. A ferramenta simplifica a coleta de informações permitindo que o cliente escolha os parceiros a serem avaliados e enviando o questionário automaticamente para eles, solicitando os dados necessários. Os avaliados respondem por meio da ferramenta, facilitando uma comunicação direta e eficiente. Toda essa interação é registrada na trilha de auditoria, que documenta o fluxo de informações e armazena os dados e documentos relevantes ao processo de diligência. 

Com essa abordagem, todos os participantes do mercado são beneficiados. Para o diligenciado, há uma redução significativa na necessidade de responder repetidamente aos mesmos questionários. Por outro lado, para nosso cliente, além de ter o processo de coleta e avaliação executado pela iaas!, toda a documentação e análise ficam disponíveis para consulta sempre que necessário, proporcionando organização e conveniência. 

O que a iaas! espera da parceria com a RTM? 

P.L.: Na iaas! estabelecemos parcerias estratégicas com empresas líderes para utilizar a tecnologia e fornecer soluções excepcionais aos nossos clientes. Este é o cerne da nossa parceria com a RTM e vislumbramos um potencial significativo no Hub Fundos. Acreditamos que juntos conseguiremos continuar a oferecer aos nossos clientes soluções eficientes, inovadoras e de qualidade, elevando o padrão do setor. 

Saiba mais sobre o Hub Fundos e a ferramenta de Due Diligence!  

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra duas mãos segurando um smartphone e símbolos que representam verificação e segurança. Ao lado, está escrito em vermelho: Smart contracts.
    Smart contracts: aplicações, relação com o Drex e como implementar
    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?
    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?