Logo RTM

Compartilhe

Entrevista: Hub Fundos facilita processo de Governança
PorRTM
A imagem traz as fotos de Aloísio Mota, gerente de Negócios da RTM, e Patrícia Lima, fundadora da startup iaas!.

A integração do Due Diligence ao Hub Fundos é fruto de uma parceria com a startup iaas!, que oferece soluções para as operações de gestoras e consultorias de investimentos. Na entrevista a seguir, nosso head de Negócios, Aloísio Mota, e a fundadora da iaas!, Patrícia Lima, explicam a nova funcionalidade e os benefícios desta parceria. 

Como começou a parceria com a iaas!?  

A.M.: Conhecemos a startup iaas! no processo de aceleração da Darwin Startups, onde somos parceiros corporativos e atuamos desde 2016. A gente sentiu sinergia conhecendo a funcionalidade de Know Your Partner (KYP) oferecida por eles, que promove a verificação de fornecedores e parceiros, importante para gestores e distribuidores de fundos. A partir daí, percebemos que uma parceria seria benéfica para nossos clientes, que poderiam usufruir dessa tecnologia e realizar um processo de Due Diligence mais rápido e seguro. 

Quais benefícios a parceria trará para os clientes da RTM? 

A.M.: Essa ferramenta possibilita um input e output das gestoras bem mais prático e facilita o processo de governança destas instituições. É uma solução acessível para este público e que garante um controle mais individualizado da diligência e a integridade dos dados. Foi desenhada por nós para atender as necessidades dos players e conta com o suporte da iaas!. 

Como a ferramenta de Due Dilligence funciona? 

P.L.: A iaas! adota um processo de diligência rigoroso ao avaliar os prestadores de serviços, guiado por uma metodologia padrão. A ferramenta simplifica a coleta de informações permitindo que o cliente escolha os parceiros a serem avaliados e enviando o questionário automaticamente para eles, solicitando os dados necessários. Os avaliados respondem por meio da ferramenta, facilitando uma comunicação direta e eficiente. Toda essa interação é registrada na trilha de auditoria, que documenta o fluxo de informações e armazena os dados e documentos relevantes ao processo de diligência. 

Com essa abordagem, todos os participantes do mercado são beneficiados. Para o diligenciado, há uma redução significativa na necessidade de responder repetidamente aos mesmos questionários. Por outro lado, para nosso cliente, além de ter o processo de coleta e avaliação executado pela iaas!, toda a documentação e análise ficam disponíveis para consulta sempre que necessário, proporcionando organização e conveniência. 

O que a iaas! espera da parceria com a RTM? 

P.L.: Na iaas! estabelecemos parcerias estratégicas com empresas líderes para utilizar a tecnologia e fornecer soluções excepcionais aos nossos clientes. Este é o cerne da nossa parceria com a RTM e vislumbramos um potencial significativo no Hub Fundos. Acreditamos que juntos conseguiremos continuar a oferecer aos nossos clientes soluções eficientes, inovadoras e de qualidade, elevando o padrão do setor. 

Saiba mais sobre o Hub Fundos e a ferramenta de Due Diligence!  

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Homem de camisa branca digita em um notebook. No lado esquerdo aparece a pergunta: qual a solução ideal de infraestrutura em meios de pagamentos?
    Infraestrutura para meios de pagamento: conheça as soluções da RTM
    noticia-transicao-ceo
    RTM inicia transição de CEO
    Um gráfico aparece em cima de uma mão com a palma pra cima. Ao lado está escrito 'Tecnologia na gestão de ativos".
    Principais inovações tecnológicas aplicadas à gestão de ativos