Logo RTM

Compartilhe

Drex: tudo sobre a moeda digital do Banco Central e como ela pode revolucionar o mercado financeiro
PorRTM
Duas mãos seguram um smartphone. Na tela aparece o logo do Drex do Banco Central. Embaixo aparece a frase: Drex: tudo sobre a moeda digital do Banco Central e como ela pode revolucionar o mercado financeiro. Acesse o e-book.

O Drex está pronto para revolucionar o cenário financeiro brasileiro em 2024 e nos anos seguintes, trazendo consigo uma série de inovações e vantagens que prometem transformar a maneira como lidamos com o dinheiro.

Criado pelo Banco Central do Brasil em 2023, o Drex é uma moeda digital que veio para facilitar as transações entre pessoas, empresas e instituições públicas. 

Sua emissão e controle são garantidos pelo Banco Central, proporcionando segurança, estabilidade e conformidade com as regulamentações do Sistema Financeiro Nacional.

Mas o Drex vai além do simples pagamento eletrônico. Ele promete impulsionar inovações como contratos inteligentes, tokens e pagamentos via IoT, oferecendo uma abordagem abrangente para a transformação do sistema financeiro. 

Ao integrar-se com outras tecnologias financeiras, como o Pix e o Open Banking,  ele faz com que as operações do dia a dia sejam mais eficientes, seguras e transparentes.

O caminho, claro, é longo: uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Datafolha e a TecBan descobriu que 82% da população brasileira ainda não sabe o que é essa sigla.

Mas não é porque ainda não está conhecida pela maioria das pessoas que ela não vai ter um grande impacto no mercado de pagamentos brasileiro quando for, de fato, disponibilizada.

A nova moeda digital do Brasil já atingiu o recorde de mais de 700 transações realizadas, segundo dados da plataforma oficial da moeda digital do Bacen.

As instituições financeiras, portanto, precisam se preparar para esse momento. E a melhor maneira de garantir uma transição suave e segura para o real digital, a RTM, em parceria com a BBChain, apresenta o Sandbox Drex. 

Essa solução especializada simula o projeto-piloto do Real Digital, oferecendo um ambiente de testes para instituições financeiras interessadas em se preparar para a chegada da moeda digital em larga escala.

Não fique para trás: entenda mais sobre o Drex no nosso e-book!

Duas mãos seguram um smartphone. Na tela aparece o logo do Drex do Banco Central. No lado esquerdo, está o logo da RTM e a frase: Drex: tudo sobre a moeda digital do Banco Central e como ela pode revolucionar o mercado financeiro. Acesse o e-book.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?
    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?
    Imagem ilustrativa com Renan Barcelos, gerente de Segurança da Informação da RTM para ilustrar matéria sobre sua participação em um Painel de evento sobre Cibersegurança
    Barcelos integra painel sobre segurança