Logo RTM

Compartilhe

CVM recomenda a utilização do Hub Fundos para transferências de investimentos 
PorRTM
Comissão de Valores Mobiliários recomenda em estudo o uso da plataforma RTM Hub Fundos, para transferência de investimentos.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou um estudo recentemente com recomendações para a realização de transferência de investimentos, sendo uma delas a utilização da nossa plataforma Hub Fundos.  

De acordo com a análise, hoje, quase todos os procedimentos relacionados a investimentos já podem ser realizados digitalmente, desde abertura de contas à negociação de ativos, via site ou aplicativo da corretora. Porém, uma dor que ainda persiste entre os investidores é a dificuldade para solicitar uma transferência de custódia, que precisa ser de forma manual.  

Assim, a CVM recomenda a plataforma Hub Fundos da RTM como uma alternativa que traria benefícios ao investidor, com baixo custo de implementação para custodiantes.  

“Esses novos sistemas centralizados de transferência de custódia podem melhorar imensamente a celeridade de transferências de custódia de alguns tipos de ativos, particularmente cotas de fundos de investimentos pela RTM Hub Fundos.” 

Trecho da página 55 do estudo “Transferência de custódia de valores mobiliários” da CVM 

Em seguida, o estudo sugere que seja obrigatório oferecer ao investidor a possibilidade de solicitar transferência de custódia por meio de uma área logada pelo cliente. Até o momento ainda não existe uma obrigação regulatória, mas a questão irá para Audiência Pública ainda este ano.  

O Hub Fundos é uma plataforma que faz a integralização e a portabilidade de cotas de fundos de investimentos, visando padronizar e automatizar a comunicação entre players: custodiantes, gestores, administradores e distribuidores. A solução adota o padrão internacional ISO 20022, o mesmo utilizado no Open Finance, e consegue dar mais transparência e eficiências às operações desta indústria.  

Saiba como o Hub Fundos desburocratiza a portabilidade de cotas de fundos de investimentos.

Acesse aqui o estudo completo da CVM sobre transferências de custódias.  

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de uma mão robótica com a palma virada para cima. Abaixo está escrito "E-book Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro: desafios, conformidade e soluções para evitar fraudes e crimes cibernéticos".
    Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro
    Imagem em vermelho escuro com a foto de um homem branco, de terno, sorrindo. Ao lado, tem um balão de fala com a afirmação "“Queremos os melhores em serviços de tecnologia para pagamentos, por isso escolhemos a RTM”. Henrique Costa, CTO, e o logo da Pay4Fun.
    Pay4Fun: RTM tem infraestrutura robusta e conhecimento de mercado
    Imagem ilustrativa de um artigo da RTM. Com fundo vermelho e a seguinte pergunta em destaque: O que é sandbox regulatório e como será o novo ambiente de testes da CVM?
    Novo sandbox regulatório: o que muda e como funciona?