Logo RTM

Compartilhe

CVM prorroga prazos para adaptação à Resolução 175
PorRTM

A CVM prorrogou os prazos previstos pela Resolução 175, atendendo as solicitações de associações que representam os agentes da indústria de fundos de investimento.

A extensão dos prazos permitirá que este mercado realize a adaptação de seus sistemas de forma mais organizada, visto que a Medida Provisória dos Fundos Fechados, que exigiu sua adequação até 31/12/23, demandou muito trabalho para as instituições. Além disso, outra justificativa apresentada para esta alteração foi o desafio operacional relacionado à reforma tributária que incidiu sobre os fundos de investimento.

Confira abaixo os novos prazos:

✔ Adaptação do estoque de fundos de investimento em direitos creditórios – FIDC em funcionamento quando da publicação da resolução, de 1/4/2024 para 29/11/2024.

✔ Entrada em vigor do § 1º do art. 140, de 1/4/2024 para 1/11/2024.

✔ Entrada em vigor dos §§ 2º e 4º do art. 140, de 1/4/2024 para 1/10/2024.

✔ Adaptação do estoque de fundos em funcionamento quando da publicação da resolução, de 31/12/2024 para 30/6/2025.

Para trazer mais agilidade, transparência e eficiência nas operações desta indústria, a RTM fornece a solução Hub Fundos, uma plataforma integradora que padroniza a comunicação entre gestores, custodiantes, administradores e distribuidores de fundos de investimento. Com ela, é possível eliminar diversos gargalos operacionais e processos bilaterais existentes no mercado. Saiba mais aqui.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?
    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?
    Imagem ilustrativa com Renan Barcelos, gerente de Segurança da Informação da RTM para ilustrar matéria sobre sua participação em um Painel de evento sobre Cibersegurança
    Barcelos integra painel sobre segurança