Logo RTM

Compartilhe

Conheça os benefícios e diferenciais do RTM Cloud Services
PorRTM

O setor financeiro não consegue mais ignorar a cloud se quiser manter a resiliência de sua operação e, ainda, inovar. Mas isso não significa que a tarefa seja simples. Migrar para a cloud é mais complicado do que os argumentos de venda mostram, sobretudo no setor financeiro. E, apesar dos vários benefícios ligados a grandes Cloud Services, é comum vermos a complexidade aumentar ao invés de cair e os gastos com infraestrutura saírem de controle ao contrário de diminuírem. Se você já ouviu histórias como essas, é natural que considere difícil migrar suas aplicações para a cloud, mesmo que queira. 

Mas essa visão refém de mitos sobre cloud, impede o setor financeiro de perceber e de reconhecer que, sim, há opções, sobretudo para instituições de pequeno e médio porte. 

Assista a live: Mitos e verdades sobre cloud no setor financeiro

Uma delas é pensar a migração não apenas em termos de tecnologia, mas de valor de negócio. Outra tem a ver com encarar a complexidade e minimizá-la ao máximo ao longo da jornada cloud. Uma possibilidade adicional é aderir a Cloud Services pensados para os players do mercado financeiro, que entendem as necessidades do segmento e, por isso mesmo, prezam por um relacionamento forte com seus clientes.

Foram exatamente esses pontos que a RTM buscou quando se transformou em uma provedora Cloud Services. Tornar-se um Cloud Services foi uma evolução natural para quem já tinha cloud servers. Concebido com base nas necessidades de nossos clientes, criamos um conjunto de serviços projetados para garantir as necessidades computacionais de uma instituição financeira, oferecendo alto nível de automação, visibilidade, elasticidade, autonomia e segurança. Entre os recursos da plataforma estão:

  • gerenciamento de instâncias;
  • block storage;
  • load balance;
  • virtual network;
  • shared-file systems;
  • object storage; e
  • auto scaling.


Veja quais benefícios o RTM Cloud Services oferece aos players do setor financeiro.

6 benefícios e diferenciais do RTM Cloud Services

Acesso imediato à rede financeira: a sua instituição dentro do mercado

Na RTM Cloud Services, mesmo estando na nuvem, você não precisa de um cloud link para se conectar ao mercado financeiro: você já está dentro do mercado financeiro, com apenas alguns cliques. 

Para contratar a conexão à rede financeira não é necessário contratar um link e plugá-lo na operadora. Todo o processo, assim como o uso, é muito simples, pois sequer haverá um link. A instituição ainda terá certas facilidades, como menor tempo de ativação e alta redundância. 

“Se você está dentro da RTM, o único jeito de sua rede parar é se a RTM parar.”
— Alexandre Daltro, PM do RTM Cloud Services

Somos do setor financeiro: falamos a mesma língua que você

A RTM é, diferentemente de outros provedores, do mercado financeiro. Por isso, entendemos e entregamos o que as instituições do setor necessitam.

“Toda linhagem, todo objetivo, tudo que é feito em nossa nuvem, tudo que esse serviço tem ou vai ter, é focado no mercado financeiro.”
— Alexandre Daltro, PM do RTM Cloud Services

A RTM faz parte do mercado financeiro e seus serviços cloud são pensados e evoluídos de acordo com as especificidades do segmento, da segurança à performance

Nosso data center fica no Brasil: seus dados em território nacional

A RTM tem dois data centers, um de São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Todos os servidores e softwares são da RTM, assim como a gestão desses ativos

“Toda a gerência, desde a parte física até o último bit, é feita pela RTM.”
— Alexandre Daltro

Cloud services é sob demanda: você dimensiona como quiser por quanto tempo quiser

No cloud server tínhamos instâncias reservadas, com planos a partir de um prazo mínimo. No Cloud Services, é tudo livre. A instituição aloca os recursos e os usa pelo tempo que quiser. 

Mas toda a liberdade não significa que a RTM não olhe para os sistemas das instituições, para as necessidades e para o negócio delas, com vistas a ter sucesso na jornada. Temos profissionais e serviços especialmente voltados para isso.

Arquiteto de soluções: um consultor para fazer a jornada cloud com você

Embora logo tenhamos boa parte das instituições na cloud, cada migração é única. Vários fatores precisam ser considerados. Por exemplo: nem todos os softwares e serviços que rodam on-premise precisam ser movidos. O mais comum é uma solução híbrida, em que ambas as infraestruturas convivem. Mas quando é preciso reescrever ou apenas subir uma aplicação? Como você toma essas decisões?

Com a ajuda de um arquiteto de soluções. Esse consultor RTM vai desenhar as estruturas com base nas aplicações que a instituição tem e mostrar as ferramentas corretas para viabilizá-las dentro da cloud, com base nos objetivos e demandas de negócio. 

Novamente, a experiência em mercado financeiro garante para as instituições o atendimento de quem entende do seu negócio, conhece o caminho das pedras e tem vários cases de sucesso na manga. Essa expertise traz resultado mais efetivo, rapidamente.

Relacionamento contínuo: suporte na gestão da cloud de dia a dia

Nosso atendimento não é genérico. Temos diferentes níveis de suporte em que atendemos desde questões básicas até praticamente toda a administração da nuvem, como se fôssemos a própria TI das instituições. 

Quando as instituições contatam o suporte RTM para resolver um problema, a equipe sabe com quem está falando e entende o impacto da questão que o cliente está trazendo. Nossa expertise no segmento nos gabarita para isso, assim como para acionar os canais certos para resolver os problemas. 

RTM Cloud Services: tecnologia, pessoas e processos caminhando juntos

Partimos de um cenário em que a cloud se mostra como necessária para se diferenciar e, ao mesmo tempo, em que é vista com receio pelo setor financeiro. Essa reserva só acabará com cases de sucesso no segmento. Para isso, um parceiro do mesmo setor que as instituições, que entende as necessidades delas e conhece a legislação, dá segurança e efetividade ao processo.

Com experiência em várias migrações, entregamos mais que tecnologia. Acompanhamos jornadas cloud desde a concepção, ajudando instituições a entender o que têm dentro de casa para levar para a nuvem o que é necessário, a fazer o processo de migração e no suporte. Aqui as instituições terão certeza de que seu negócio é também o nosso negócio.

Para saber mais sobre o RTM Cloud Services, entre em contato conosco.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de uma mão robótica com a palma virada para cima. Abaixo está escrito "E-book Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro: desafios, conformidade e soluções para evitar fraudes e crimes cibernéticos".
    Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro
    Imagem em vermelho escuro com a foto de um homem branco, de terno, sorrindo. Ao lado, tem um balão de fala com a afirmação "“Queremos os melhores em serviços de tecnologia para pagamentos, por isso escolhemos a RTM”. Henrique Costa, CTO, e o logo da Pay4Fun.
    Pay4Fun: RTM tem infraestrutura robusta e conhecimento de mercado
    Imagem ilustrativa de um artigo da RTM. Com fundo vermelho e a seguinte pergunta em destaque: O que é sandbox regulatório e como será o novo ambiente de testes da CVM?
    Novo sandbox regulatório: o que muda e como funciona?