A digitalização dinamizou ainda mais as negociações. Uma ferramenta para comunicação entre traders bem estruturada e acessível pode ser o diferencial para atender regras de compliance e impulsionar parcerias com uma comunicação entre os traders desempenhada com eficiência.
Afinal, você concorda que, em um modelo de trabalho distribuído, a possibilidade de conexão tem que ser de qualquer lugar, não só da mesa de operações?
Mais do que isso: além de vários canais, a realidade pede menos fricção, processos naturais e pouco burocráticos, apesar do alto nível de regulação e governança do mercado financeiro.
Foi a partir dessas necessidades que surgiu a solução RTM Community, uma comunidade de conexão direta entre operadores por meio do browser, dispensando infraestruturas complexas e dispositivos físicos.
A ferramenta é uma plataforma para relação direta dos traders participantes. Ela é caracterizada pela integração com o ambiente de hotlines a partir de soluções web para aumentar o nível de personificação dos usuários. Isso diminui a burocracia da busca e conexão entre traders.
Neste artigo, você verá como essa ferramenta otimiza essa interlocução, quais são seus benefícios e como a RTM está se posicionando nesse mercado.
Como funciona a ferramenta para comunicação entre traders?
A RTM Community funciona como uma espécie de rede social para traders do mercado financeiro brasileiro. Resumidamente, ela é estabelecida por um software com diretório que permite as pessoas se encontrarem e se conectarem de forma direta.
As plataformas web para acesso remoto a hotlines foram desenvolvidas como uma alternativa a recursos que nem sempre eram viáveis para qualquer operador de trade.
Se, antes, era pré-requisito o uso de um link dedicado, de equipamentos e de linha telefônica para se comunicar com a devida qualidade, hoje é possível fazer isso remotamente, com busca, conexão e comunicação direta entre os operadores.
Por que esse é um recurso com grande potencial?
O cloud-first e as soluções provenientes dos avanços tecnológicos atualmente não favorecem a instalação de estruturas físicas, muito comuns até pouco tempo.
Com isso, a tendência é de que as hotlines com equipamento fixo convivam e até cedam parte do espaço que ocupam para a comunidade, mas não sejam a única configuração disponível pelo mercado.
Pelo contrário, o acesso a conexões de quem está na web para dialogar com quem está no equipamento fixo já acontece, conforme demonstra a imagem abaixo. Todas as pontas podem ser acessadas pela plataforma:
A melhora considerável dos serviços de internet permitiu que a comunidade saísse do ambiente fixo das hotlines. Com acesso facilitado a traders, a gestão da ativação e o controle completo das linhas viabilizam operações seguras, criptografadas e democráticas.
A solução tem inúmeras vantagens, como veremos na sequência!
RTM Community: conheça os benefícios da solução
RTM Community chega para trazer diversos benefícios para os traders. Otimizar a comunicação é apenas uma delas. Podemos listar ainda vantagens como:
- agilidade;
- praticidade;
- financeiramente mais acessível;
- onboarding facilitado, com ativação do serviço muito mais rápida do que um terminal físico;
- requisitos de compliance atendidos;
- gravação e transcrição das conversas;
- segurança garantida por tecnologias avançadas;
- dispensa infraestrutura;
- gerenciamento de chamadas simultâneas;
- funções de auditoria;
- possibilidade de conexão com qualquer outro terminal.
Confira tudo isso em mais detalhes nos tópicos a seguir.
A conectividade é facilitada
Traders não precisam ter equipamento ou central telefônica para se conectar a uma hotline requisitada: com a plataforma, o acesso a hotlines solicitadas pode ser feito sem equipamento ou qualquer infraestrutura.
Em pontas B, principalmente, tornou-se muito simples se conectar a uma ponta A. Neste caso, também é possível usar a solução, ainda que o mercado tenda a permanecer vinculado às hotlines tradicionais. A interoperabilidade é garantida!
O trader não depende mais de TI
Estando na plataforma, o trader adquire visibilidade sobre outros participantes que a utilizam. Ele pode se conectar com quem desejar diretamente, assim como contratar e gerenciar hotlines por conta própria.
É o cenário ideal para quem não possui turrent. Ocasionalmente, se surgir alguma situação que demande assistência, o operador pode acionar o atendimento via suporte online ou telefone, solucionando tudo de maneira muito mais simples.
Integração com hotlines tradicionais
A plataforma não fica separada, isolada de todo o ecossistema, e sim conectada ao ambiente atual de hotlines. Do ambiente da comunidade, os traders conseguem falar com suas hotlines e vice-versa, assim como internamente, desde a própria comunidade.
Segurança e compliance
Mecanismos de gravação e transcrição das conversas auxiliam na identificação de qualquer ruído durante as negociações. A plataforma oferece provas reais para manter a legitimidade ao longo das operações.
Além disso, a criptografia das mensagens e recursos de firewall colaboram com a detecção de não conformidades, sustentando um ambiente seguro.
Por fim, os players podem ficar tranquilos em relação aos requisitos de compliance, totalmente atendidos pela tecnologia especializada da solução.
Dinamismo
Sabemos o quanto o trade exige ações dinâmicas para potencializar seus resultados. Com a comunicação entre traders via web, conversas simultâneas podem ser gerenciadas via plataforma, com um dashboard para monitoramento de todas as negociações.
Alto nível de personificação
Enquanto as mesas de operação são impessoais, envolvendo apenas um número de telefone, a comunidade permite o aumento do nível de personificação dos traders. A outra ponta é uma pessoa, com perfil com foto na comunidade.
Oportunidade para estreitar o relacionamento entre os traders
Imagens e integração com outras redes sociais são recursos que permitem a criação de um relacionamento. A exemplo disso, os players têm a opção de vincular a conta do LinkedIn na plataforma.
Assim, a comunicação entre traders ganha uma roupagem e um senso de comunidade capazes de estimular novas parcerias e negócios.
Criando uma comunidade para traders brasileiros
A RTM reconhece o nível de criticidade das operações dos traders e estão à frente de soluções para:
- diminuir a burocracia ligada à contratação de hotlines e ao tempo de ativação;
- aumentar a visibilidade de linhas ativas e inativas;
- dar acesso remoto a linhas para os traders.
Com isso, a parceria tem elevado a qualidade dos recursos para traders, sem abrir mão de facilidades como um modelo as-a-service, que diminui o tempo de ativação e, consequentemente, o time-to-value.
Conheça a RTM Community
A RTM Community é uma solução preparada para entregar tudo o que conferimos neste artigo.
Com ela, sua empresa ou operação pode se relacionar com as principais instituições financeiras do mercado de forma segura. Afinal, você estará contando com os serviços da líder de mercado quando o assunto é hotline!
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