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“Ter a RTM como fornecedora torna nosso dia a dia mais descomplicado e eficaz”, diz banco Mizuho
PorRTM
Homem de terno e gravata azuis do banco Mizuho sorri em foto.

Desde 2020, o Banco Mizuho do Brasil é cliente do RTM Swift, solução que permite conectar a instituição à rede de pagamentos internacionais. Com core business voltado para o mercado de investimentos, o Mizuho tem o câmbio como uma de suas operações e, por isso, necessita de uma infraestrutura sólida e resiliente. 

“Prezamos muito pela qualidade dos serviços e buscamos por um provedor de confiança no mercado nacional, como a RTM”, contou Edson Carlos Plácido, Gerente de TI do Banco Mizuho do Brasil.

Processos de controle críticos, como prevenção de lavagem de dinheiro na movimentação de recursos, têm muita relevância no banco e tolerância zero quanto a incidentes, diz Edson. “Nossos controles exigem uma grande transparência sobre o ambiente e funcionamento do serviço. O suporte da RTM tem sido primordial para esclarecer pontos importantes, como ciclos de testes, mensageria Swift e filtragem de mensagens. Esse é um grande diferencial que a RTM tem para nos auxiliar”.

Swift como Serviço

Sempre atento à qualidade na terceirização de serviços, com contratação no modelo SaaS (Software como Serviço), o Mizuho optou por contar com a infraestrutura, licenciamento, segurança e conectividade de uma empresa especializada, como a RTM. “Ter a RTM como fornecedora torna nosso dia a dia mais descomplicado e eficaz. É uma empresa conhecida no mercado financeiro e que passa garantia de bons serviços”, refletiu.

Por ser especializada no setor financeiro, as exigências de governança são conhecidas pela RTM e prontamente atendidas. “Passamos por avaliações internas e externas ratificando a resiliência da solução. E o fato de vocês terem uma equipe especializada, que realiza essa ponte com a Swift para manter os serviços atualizados, faz toda a diferença. É como se vocês fossem um braço nosso na parte de tecnologia”.

Uma comunicação fluida entre provedor de tecnologia, área de TI e usuários também é muito importante para não gerar entraves na operação. “O atendimento que vocês oferecem atende todas as nossas necessidades”, afirmou Edson.

Transformação digital

Hoje, as instituições financeiras estão cada vez mais sendo exigidas para atenderem demandas da transformação digital, que incluem adaptações tecnológicas, como a inserção de recursos de Inteligência Artificial e de cibersegurança.

Para Edson, ter o apoio de um fornecedor de confiança em um cenário como este é imprescindível. “Somos bombardeados todos os dias com essas demandas, para manter o parque tecnológico atualizado. E sei que posso confiar nos profissionais que me atendem na RTM para verificar soluções possíveis. Além disso, quando você trabalha com uma empresa que o mercado conhece e confia, é muito mais fácil passar credibilidade e confiança”, declarou Edson.

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