Logo RTM

Compartilhe

Área de Inovação da RTM realiza Workshop para brainstorm
PorRTM
Foto dos colaboradores participantes do Workshop de Ideação realizado pela RTM para brainstorm de ideias em maio de 2023.

A Assessoria de Gestão de Inovação e Novos Negócios da RTM promoveu recentemente um Workshop de Ideação com colaboradores para estimular o brainstorm de ideias e o mapeamento de oportunidades de novos produtos e negócios.

Liderados por Luiz Fernando Jardim, gerente de Inovação e Novos Negócios, e Selson Gomes, coordenador de Inovação, os participantes experimentaram, ao longo de um dia, dinâmicas de grupo com metodologia de Design Thinking para a criação de planos de ação.

Durante a programação, foram apresentados dados sobre tendências do setor financeiro, como pesquisas sobre Pix, cloud, cibersegurança, entre outros, e discutidos detalhes da estratégia da área de Inovação e Novos Negócios da RTM, além de expectativas no desenvolvimento de produtos.

“Estimular a proatividade e ouvir diferentes ideias faz parte da nossa cultura de inovação na RTM, que é muito importante para o crescimento não só da empresa, mas do setor financeiro com um todo”, disse Gomes.

Ao todo, mais de 60 ideias foram apresentadas no brainstorm, que passaram por um processo de validação que envolvia análise de impactos e recursos. No final, foram concluídos seis planos de ação.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem ilustrativa para artigo sobre ofício da CVM.
    Novo ofício da CVM institui mais transparência nas taxas de performance 
    Imagem ilustrativa para notícia sobre integrações à solução Hub Fundos.
    Integrações no Hub Fundos aceleram eficiência operacional 
    Pessoa misteriosa de capuz no escuro.
    Ataque DDoS: como as instituições financeiras podem se proteger?