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Buy Now Pay Later (BNPL) ou Save Now Pay Later (SNPL)? Diferenças e oportunidades para bancos e meios de pagamentos
PorRTM
Uma mulher loira em um escritório com uma prancheta na mão sorri enquanto lê.

O Buy Now Pay Later (BNPL) é uma modalidade de pagamento alternativa, revolucionando a maneira como os consumidores realizam suas compras. De forma diferente, mas também inovadora, Save Now Buy Later (SNBL) também tem sido uma nova tendência.

E, pensando especificamente no BNPL, o cenário vai continuar sendo positivo: as projeções do Statista indicam um aumento de quase 450 bilhões de dólares em transações entre 2021 e 2026. Esse crescimento supera até mesmo a impressionante taxa de expansão de quase 400% observada entre 2019 e 2021.

No setor financeiro, o BNPL e o SNPL têm proporcionado benefícios tanto para os consumidores quanto para as instituições.

Os consumidores podem adquirir bens e serviços de alto valor sem a necessidade de fazer um pagamento integral imediato, proporcionando-lhes maior poder de compra e flexibilidade orçamentária. 

Por outro lado, as instituições financeiras e de crédito têm a oportunidade de atrair novos clientes, aumentar a fidelidade dos clientes existentes e impulsionar o volume de negócios.

Qual é a diferença entre os modelos e como as instituições podem aproveitá-los?

Mas o que difere esses dois formatos? O principal ponto que diferencia  os modelos BNPL e SNPL é a forma como os consumidores lidam com o pagamento. 

No BNPL, os consumidores fazem a compra imediata e adiam o pagamento em parcelas, enquanto no SNPL, eles economizam antecipadamente para realizar a compra posteriormente. 

As instituições financeiras podem aproveitar esses modelos oferecendo serviços personalizados. Para o BNPL, podem formar parcerias com varejistas, fornecendo opções de pagamento flexíveis. 

Para o SNPL, podem desenvolver contas de poupança específicas e programas de recompensas para incentivar a cultura de poupança. 

Ambos os modelos permitem às instituições expandir sua base de clientes e atender às necessidades dos consumidores.

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