A IB Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A é especializada em operações de câmbio e investimentos. Para a instituição, confiança é a palavra-chave quando se trata da escolha de um fornecedor. E foi isso que a IB encontrou na RTM. Hoje, basicamente todas as operações e o core bancário da corretora rodam dentro dos servidores virtuais da empresa.
Desafios
Uma das principais preocupações da instituição na escolha de um fornecedor de tecnologia era em manter o compliance com as regulamentações do setor e a segurança de suas aplicações. O fato de a RTM ser especializada no segmento financeiro há mais de 25 anos deu confiança à corretora de que estas questões seriam atendidas.
“Como a RTM só atende o mercado financeiro, eles estão sempre atualizados com as exigências regulamentares, o que é essencial para nosso negócio”, disse Emerson Marchiori, fundador e diretor da IB CCTVM.
Soluções: Cloud (servidores virtuais) e Financial Net
A IB CCTVM atua em frentes de compra e venda de moedas em espécie e cartão pré-pago, remessas e pagamentos internacionais, importação e exportação, além de mercado de capitais. São muitas transações realizadas por dia e esta rotina necessita de uma infraestrutura de TI que proporcione segurança, resiliência, suporte e conhecimento sobre a legislação.
A cloud da RTM veio como a solução ideal para garantir tudo isso à IB, que iniciou suas operações em 2017 já 100% na nuvem. A solução ofereceu mais facilidade para o balanceamento de cargas, mecanismos de monitoramento para a proteção do ambiente, atendimento especializado e total alinhamento com as regras exigidas no setor.
Além dos servidores virtuais da RTM, a instituição contratou o acesso à Financial Net (nuvem privada do setor financeiro), que permite ter conectividade com provedores de serviços e informações do mercado, como B3, Selic, Sisbacen, Anbima, entre outras, facilitando a comunicação.
Atendimento especializado e completo
A especialidade da equipe de suporte da RTM no mercado financeiro também é um diferencial para o dia a dia da IB CCVTM, que precisa de técnicos que entendam o negócio da instituição e tenham capacidade para resolver situações críticas no menor tempo possível.
“A segurança que a RTM nos vem passando desde a implantação há seis anos, já é por si só a maior ajuda. Nunca ficamos fora do ar e nos momentos mais complexos nos foi dado todo auxílio necessário para nossa operação nunca parar”, explica Marchiori.