rtm-logo__1_

Compartilhe

Solução facilita adesão de instituições ao Pix por Aproximação e por Biometria
PorRTM

A partir do dia 2 de janeiro de 2026, todas as instituições participantes do Pix devem estar aptas a oferecer o Pix por Aproximação ou Biometria e aderentes ao Open Finance, segundo a Resolução BCB nº 406.

A RTM, em parceria com a Lina Open X, oferece uma solução já homologada pelo Banco Central e integrada aos principais bancos do país, que contempla tudo que uma instituição precisa para estar no Open Finance. A integração ao software é por meio de APIs, que permitem validar transações em tempo real.

O Pix por Aproximação ou por Biometria faz parte da Jornada Sem Redirecionamento, que propõe um fluxo de pagamento mais fluido, sem interrupções. O cliente poderá realizar o Pix na página onde a transação foi iniciada, sem a necessidade de entrar no aplicativo da conta.

A experiência permite um pagamento mais rápido e com menor risco de fraude aos usuários, mas também é benéfico para as instituições, pois proporciona maior velocidade às transações, sendo positivo para ambientes com alto fluxo de caixa.

“Os clientes que ainda não estão adaptados à BCB 406 precisam agilizar este processo para atender todas as necessidades técnicas e regulatórias envolvidas. Nossa equipe e a da Lina Open X conseguem prestar todo o suporte necessário para as instituições iniciarem a adequação às exigências do Bacen”, declara o diretor de Negócios da RTM, Ronaldo Moura.

Acesse a página da solução Open Finance para saber mais.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Veja outras notícias relacionadas

RTM-renova-certificação-como-Service-Bureau-SWIFT-e-reforça-excelência-operacional
RTM renova certificação como Service Bureau SWIFT e reforça excelência operacional
Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?
Imagem para ilustrar blog post sobre Secure by Design - dados com cadeados fechados ligados e um dado com cadeado aberto se ligando, mas com o fio vermelho como se tivesse sendo interrompido pelo cadeado fio vermelho
RSFN: tudo sobre a Rede do Sistema Financeiro Nacional