A RTM e a Swift, rede global para transferências internacionais, se juntaram para a criação de uma Community Onboarding, que visa facilitar o acesso de clientes ao Swift Professional Services.
Por meio da comunidade, os usuários terão apoio na instalação e utilização de APIs do Pre-Validation, um serviço projetado para aumentar a precisão e eficiência em pagamentos internacionais verificando dados críticos de pagamento antes que a mensagem seja enviada pela rede Swift.
Segundo o PO da RTM, Marlos Abbati, o Pre-Validation permite diminuir erros nos envios das mensagens, capacita times de Tecnologia para utilização dos ambientes Swift, além de gerar a possibilidade de integração com sistemas de internet banking.
“Um ponto importante é o compartilhamento de conhecimento entre os times de tecnologia e desenvolvimento das instituições. A primeira API vai ser sempre mais complicada, mas os times vão ganhar uma maturidade pra subir a segunda, a terceira e outras APIs disponíveis na Swift”, afirmou Abbati.
A iniciativa foi dividida em três etapas para criar uma escala de implementação e facilitar a adesão, que envolvem obter o Pre-Validation funcional em ambiente piloto, amadurecer a capacidade dos usuários, colocar chamadas em produção e integrar com sistemas legados.
Para participar, entre em contato com o PO da RTM, Marlos Abbati.