PTEN

rtm-logo__1_

Compartilhe

Cooperativa Credi&Gente entra no Pix com apoio da RTM 
PorRTM

No mercado de cooperativas há mais de 35 anos e com cerca de 53 mil cooperados, a Credi&Gente vem buscando crescer ainda mais, modernizando sua infraestrutura. A instituição oferece soluções de crédito, seguros e investimentos, além de ter uma vertente educativa com cursos EAD (Estudo à Distância).  

Desde 2018, é cliente da RTM Financial Net para se conectar aos provedores do mercado financeiro brasileiro. E, mais recentemente, precisou de apoio para configurar uma contingência na conexão com sua matriz e oferecer aos cooperados o Pix como meio de pagamento.  

Entenda a seguir como a RTM conseguiu solucionar os desafios da cooperativa e entregar um atendimento ágil e inteligente.  

Desafio da Contingência

A Credi&Gente precisava ter uma melhor visibilidade para o acionamento da contingência na conectividade com sua matriz, além de maior rapidez no processo. Antes, a cooperativa possuía uma estrutura de duas pontas e vinha sofrendo com dúvidas sobre o desempenho da estrutura.  

Para resolver esta questão, a RTM concentrou os links no Data Center de São Paulo, criando uma dupla abordagem, que configura duas conexões distintas para operar simultaneamente. Caso uma delas falhe, a outra assume de forma automática. Assim, evita interrupções que possam deixar a cooperativa desconectada da matriz e permite o acionamento mais rápido da contingência. 

Infraestrutura para o Pix

Recentemente, a Credi&Gente passou a oferecer aos seus clientes a opção de pagamentos via Pix e, para atender essa infraestrutura, a instituição aproveitou a rede da RTM que conecta ao Sistemas de Pagamentos Brasileiro (SPB).  

“O ambiente já estava pronto para essa operação, evitando que a gente tivesse complicações. Foi basicamente virar uma chave para nos tornar operacionais”, disse Humberto Brezolin, gerente de Tecnologia e Segurança da Informação da Credi&Gente. 

O nível de segurança da RTM também foi um atrativo para a cooperativa na jornada Pix, além do conhecimento especializado da equipe técnica, que conseguiu identificar as necessidades de configurações de segurança para o projeto.  

“Eu identifiquei em uma call com outros fornecedores que precisávamos de alguns protocolos de segurança adicionais no nosso projeto para o Pix, mas apenas a RTM soube nos orientar sobre os tipos de configurações que eram necessárias. A equipe técnica, além de atender prontamente aos nossos chamados, sempre busca as melhores soluções e possui um entendimento vasto”, comentou. 

Atendimento diferenciado

Para Humberto, o principal diferencial no atendimento da RTM é a rapidez e a capacidade de trazer soluções modernas e inteligentes, sem distinção conforme o tamanho do cliente.  

“Somos uma cooperativa em ascensão. Estamos crescendo e vemos que o atendimento da RTM não faz distinção entre nós em comparação com outros clientes maiores. O suporte é rápido e só termina quando o problema estiver totalmente sanado”, conclui.  

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Veja outras notícias relacionadas

capa-rtm-trends
Atendendo às resoluções CVM 210 e CVM 175: como se adaptar?
noticia-humberto-brezolin-crediEgente
Cooperativa Credi&Gente entra no Pix com apoio da RTM 
noticia-due-diligence-digital-ja-pode-ser-efetuado-dentro-do-hub-fundos
Due diligence digital já pode ser efetuado dentro do Hub Fundos