A complexidade das normas regulatórias no setor financeiro pode ser um desafio para as instituições financeiras, já que conciliar compliance, governança e eficiência operacional nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando nisso, a RTM está possibilitando o acesso, em sua cloud privada, a soluções de monitoramento transacional e cadastral da FIRA, uma empresa de inteligência regulatória. Assim, as instituições podem integrar estes serviços com rapidez e de forma descomplicada.
São plataformas de market surveillance, PLD/FTP, background check e due diligence, que atendem a requisitos de reguladores como Banco Central, CVM, BSM, Anbima, SUSEP e Ministério da Fazenda. As funcionalidades incluem a geração de alertas inteligentes – inclusive alguns dos que deixaram de ser fornecidos pela BSM como moneypass, layering e Spoofing em 2023 – além de classificação de risco, emissão de relatórios dinâmicos e serviços de mineração de dados.
A iniciativa faz parte da construção do marketplace de soluções tecnológicas na nuvem da RTM, reunindo softwares escaláveis – como SaaS, APIs e outras ferramentas – essenciais para instituições financeiras em um único ambiente, facilitando a contratação e o suporte.
As soluções da FIRA incluem uma consultoria especializada para orientações e acompanhamento próximo junto às instituições no cumprimento das obrigatoriedades. Desta forma, além de contar com os softwares, o cliente tem o apoio de uma equipe multidisciplinar, especialmente em momentos críticos, como uma auditoria.
Para saber mais sobre as soluções de inteligência regulatória e como contratá-las via nuvem, entre em contato com nosso time.