Logo RTM

Compartilhe

6 benefícios da SD-WAN para a conectividade de instituições financeiras
PorRTM
Engenheiro de redes acessa infográfico sobre benefícios da SD-WAN no seu notebook.

O tráfego de rede das instituições financeiras tem mudado ao longo do anos, mas, com o passo cada vez mais acelerado para tecnologias como cloud e inteligência artificial, bem como para o trabalho remoto, ele gerou pressão adicional sobre a tradicional WAN. Isso porque as soluções para conexões de rede que a maioria das instituições usam não mantêm a resiliência para um tráfego tão alto

Com isso, a SD-WAN ganhou atenção renovada no segmento financeiro. Ela é uma alternativa promissora para atender às necessidades das instituições e às características de seu modelo de negócio, com aplicações de alta criticidade que exigem processamento em tempo real e grande nível de segurança.

Por isso, a adoção da SD-WAN está aumentando em todos os segmentos. Dados da WAN Manager Survey mostram que, de 2018 para 2020, a porcentagem de empresas com a tecnologia já instalada foi de 18% para 43%.

Para além da adesão do mercado, que tipo de benefícios em relação a MPLS, por exemplo, as instituições podem esperar da tecnologia?

Infográfico mostra vantagens da SD-WAN

A SD-WAN é uma evolução da MPLS, amplamente usada pelo setor financeiro e demais organizações que buscam performance, resiliência e segurança em suas conexões de rede.

Já prevendo a atenção do setor financeiro para a SD-WAN, a RTM foi ao mercado. Desse movimento, saiu a parceria com a Fortinet, para levar uma solução altamente segura para o segmento. Conheça o RTM SD-WAN.

Agora, reunidas em um infográfico, a RTM traz as principais vantagens do SD-WAN para o setor financeiro. Confira os 6 benefícios da SD-WAN para a conectividade de instituições financeiras.

 

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem ilustrativa para artigo sobre ofício da CVM.
    Novo ofício da CVM institui mais transparência nas taxas de performance 
    Imagem ilustrativa para notícia sobre integrações à solução Hub Fundos.
    Integrações no Hub Fundos aceleram eficiência operacional 
    Pessoa misteriosa de capuz no escuro.
    Ataque DDoS: como as instituições financeiras podem se proteger?